top of page

4 PASSOS PARA SE DESTACAR NAS REDES SOCIAIS

Um novo ano começou e uma das primeiras coisas que precisamos fazer é estabelecer metas. Isso também vale até para as redes sociais. Qual seu objetivo a curto, médio e longo prazo?


Você quer se tornar autoridade e ser reconhecido como profissional atualizado e competente na sua área de atuação? Quer aumentar o engajamento no seu perfil? Quer realizar venda online? Independente do que você almeja, quero te apresentar agora quatro passos básicos para que você consiga se destacar nas redes sociais.



PASSO 1: IDENTIDADE

Você já ouviu falar em DNA de marca? Sabe aquele post que passa na sua timeline e você sabe exatamente quem publicou sem ao menos olhar o nome de usuário? Marcas são reconhecidas pelos clientes através dos detalhes. Para isso, você precisa ter bem definido o propósito do seu negócio, conhecer seu público-alvo e a linguagem mais adequada para se comunicar com ele. Ciente disso, é hora de criar os posts, mas para que eles tenham a sua personalidade eleja uma paleta de cores e as fontes oficiais do seu perfil. Assim, você vai marcar no subconsciente dos seus seguidores a sua identidade.



PASSO 2: CONTEÚDO

Rede social não é uma vitrine! De nada adianta trazer apenas fotos de produtos ou publicar imagens sem legenda. Traga conteúdo relevante e compatível com a sua audiência. Fale sobre os benefícios do seu produto, seus diferenciais de mercado e das tendências que impactam o seu setor. Interaja, compartilhe ideias e inspirações. A venda é consequência.



PASSO 3: FREQUÊNCIA

Talvez você já saiba que as redes sociais não entregam seu conteúdo para 100% de sua audiência. Por isso, a frequência é fundamental para mostrar-se um perfil ativo e relevante para a plataforma. Além disso, é preciso manter contato com o seu seguidor, caso contrário, dificilmente ele vai se tornar um cliente. Não esqueça daquela velha frase “quem não é visto não é lembrado”, ou seja, de nada adianta fazer um bom post hoje e outro só na semana que vem.



PASSO 4: PLANEJAMENTO

Boas publicações raramente são feitas na hora de postar. Claro que existem exceções, mas o planejamento é fundamental para organizar o conteúdo, criar um post dentro da sua identidade e ainda manter a frequência. Ou seja, sem essa etapa torna-se impossível realizar qualquer um dos passos anteriores.



bottom of page